É hoje.

Sempre acreditei que as coisas aconteciam por acaso, com todo aquele clichê de sonhador que tudo no final fica bem. Hoje, quando finalmente a ficha caiu, eu acordei e pensei ‘eu passei’. Passei não só na minha primeira entrevista de emprego meses atrás, mas passei da etapa SONHO para a etapa REALIDADE.

Foi sem querer que me inscrevi e quando me dei conta, eu já estava correndo atrás porque era aquilo que eu queria, aquilo era o que eu era. Não era apenas realizar o meu sonho e sim fazer parte da realização do sonho de milhões de pessoas.

Em uma das etapas do processo, a entrevistadora me perguntou ‘mas por que você quer esse trabalho?’. E sem nem pensar, eu respondi: Por que eu quero mudar o mundo.

Sempre quis, sempre vou querer. Sonho de criança e que muitas vezes me fez ser rotulada de ‘defensores de fracos e oprimidos’. Enquanto a gente vai crescendo, acaba percebendo que essa história de sermos Super-Heróis não era tão fácil assim. Era pura história infantil, que é muito difícil mudar os fatos, as histórias. Mudar o mundo não é acabar com todas as mortes, doenças, fome e desgraça. É, por um breve momento que seja, tornar o nosso redor mais bonito. No caso, se me fosse possível, eu queria sim transformar esse mundo, mas já que não é, eu vou fazer o que me foi dado como um dos melhores presentes que já recebi: trabalhar na Disney.

Lugar onde os sonhos se realizam, lugar onde vou realizar meus sonhos. Lá eu vou poder ser essa criança que eu tanto sou de espírito, mas com atitudes profissionais – de trabalhadora. Sei que não é tão mágico igual imagino, é trabalho pesado, difícil. Trabalhar no Natal, trabalhar de domingo, mas vou trabalhar feliz, sabendo que tem gente ali que esta realizando um sonho apenas por estar ali.

Porém, esse sonho que realizo hoje não é só meu. Tem tanta gente que fez tanta coisa pra que isso seja possível. Foi tanto milagre, tanta ajuda, tanto trabalho e apertos que eu fiz as pessoas passarem. Confundir horários de entrevistas, fazer currículo e carta de apresentação no dia que eu precisava entregar. Rendeu até batida no carro, que foi o que me salvou na hora de tirar o visto. E durante todas essas confusões, eu pensava em desistir, que nunca ia dar certo, que era muita coisa pra eu lidar. E essas pessoas sonharam comigo, acreditaram em mim. Me ajudaram a fazer acontecer. Me deram apoio moral, me levaram, me buscaram. Foi um sonho que me uniu a muitas dessas pessoas que eu agradeço mais que o mundo por existirem e por estarem do meu lado, sempre. Não vou citar nomes, porque não precisa. Eles sabem o quanto eu sou agradecida por tudo o que já fizeram por mim.

E pra compartilhar ainda mais esse sonho, espero conseguir escrever  aqui contando tudo o que ta acontecendo lá. Quero que vocês sonhem comigo, realizem comigo, porque são tantos recados, presentes, sorrisos que estou recebendo que quero contribuir com minhas meras palavras.

É hoje e é agora. E com um sorriso no rosto, mãos tremendo e olhos encharcados eu digo: Eu vou mudar o mundo. 

Imagem

“Um dia aprendi que sonhos existem para tornar-se realidade. E, desde aquele dia, já não durmo pra descansar. Simplesmente durmo pra sonhar.” – Walt Disney.

Anúncios

6 comentários sobre “É hoje.

  1. E daqui algumas horas você estará perto da SpaceShip Earth de novo!! =D Você deveria comprar um espaço para seu nome lá!
    Boa sorte pela 39839 vez! Vê se volta!

  2. Giovanna Romanato, vc tem sangue de guerreira, vai sim minha querida, nunca desistam de seus sonhos, um dia pode se tornar realidade, mude o mundo, com sua alegria e seu sorriso. Boa Sorte, mil Bjs Lindona

  3. Giiih, meu amor, te desejo toda a sorte do mundo e eu sei que você vai arrasar la e tornar o impossível em possível!!
    O que você precisar estarei aqui 🙂 te amo muuito e uma otima viagem !!

  4. É tão gostoso de ler seus textos… não dá vontade de parar nunca! Leria um livro seu em um dia…
    Demais… você merece isso e mais! PARABÉNS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s