click!

Quando você começa a andar com uma câmera pendurada no pescoço, as consequências além dos passos mais cuidadosos e das costas mais corcundas, você aprende também a  olhar para os lados. Digo isso não por questões de segurança e sim porque seria muito fácil fotografar poses prontas e sorrisos instantâneos. Assim a camêra na mão ensina a ver cenas que passam despercebidas para muitos, só que cabe a você eternizar ou não aquele momento.

Imagem

O problema é que muitas vezes a câmera esta na mochila, a filmadora ficou no baú e o celular esgotou a bateria. Só que a cena está lá, existe e precisa ser lembrada. Tudo o que você tem para  registrar  aquele momento são os seus olhos e eis que eu te digo uma coisa: eles são suficientes.

Não importa se aquilo vai permanecer na memória por um minuto, um ano ou uma vida. Aquele momento entre um piscar de olhos e o desmanchar da cena com os protagonistas principais desaparecendo, a foto aconteceu.  Quando digo que foi registrada não necessariamente significa um arquivo no computador ou um pequeno papel revelado. Falo mesmo é de algo que vai além do tangível, algo como um ponto dentro de uma linha do tempo. É difícil de ver, mas existe.

Não me diga que estou sendo clichê ou romântica demais. É que a partir do momento que você passa a observar mais fora do que dentro, o mundo faz mais sentido. Não que eu tenha entendido qual o propósito da vida, cura do cancêr ou algo assim. Falo mesmo é de guardar tudo o que ver. Aprender a focar mais. Manter o equilibrio no fotômetro.  Usar mais o flash.  E transformar uma cena feia em uma foto bonita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s