Coleção.

Sempre quis ser colecionadora. Chaveiros, cerveja, moedas, CDS. Ouvi meu pai uma vez dizer que o problema das coleções era que não existia final, sempre teria mais e mais itens para se colocar na lista. Ele estava certo e só hoje eu vejo o porque.

Não tenho uma coleção de figurinhas, de papel de carta ou miniaturas de super-heróis. Eu tenho uma porção de momentos que aumentam cada dia mais sem pratileira suficiente para caber todos eles. Eu coleciono a saudade.

A saudade da infância, da inocência, do bolinho de chuva da minha vó. Saudade da casa antiga, do brilho nos olhos do meu avô, do pão com mortadela antes da janta. Saudade do lápis de cor, de acordar cedo para ver desenho, de sonhar sem se preocupar. Saudade de correr sem cansar, saudade de ficar no mesmo lugar.

Saudade do colo de mãe, saudade do abraço de pai. Saudade de posters da banda favorita, saudade das aventuras do colégio. Saudade dos amigos que se foram, saudade da primeira balada, primeiro amor, primeira cerveja, primeira decepção. Saudade das tardes vendo filme, saudade de pipoca e coca-cola. Saudade da Disney e saudade de ser quem eu era. Saudade do trabalho, do cachorro quente e da Cinderela. 

Saudade de andar com o pé descalço, saudade da falta de responsabilidade. Saudade dos californianos, saudade do aprendizado. Saudade da mensagem logo de manhã, saudade de não ter celular. Saudade dos amores platônicos, saudade de conhecer a banda favorita. Saudade do meu primeiro ipod, saudade do leite condensado. Saudade do meu livro favorito e saudade até de beber nescauzinho.

Saudade de quem foi e não olhou pra trás. Saudade de quem eu deixei ir sem olhar pra trás. Saudade do amigo que não se despediu, saudade do amigo que sumiu. Saudade dos amigos que moram longe, saudade dos velhos momentos com cada um. Saudade das viagens que eu levo na bagagem, saudade de todas essas imagens.

A coleção é grande e a cada segundo aumenta mais. Não há um só dia que eu não lembre e re-lembre e tre-lembre. Só que agora eu não morro mais de saudade, eu vivo pela saudade.

Anúncios

4 comentários sobre “Coleção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s