E cai a chuva..

 –

Já contei sobre a minha fuga do mundo. Depois de 7 dias inútei decidi voltar a rotina, agenda lotada. São Paulo parecia, mais uma vez, a solução dos meus problemas. (Só porque os problemas da cidade grande tornariam meus problemas pequenininhos). Essa semana seria de recomeços, de mudança. 

Despertador para as  4:30 da manhã. Segunda-feira. Previsão do tempo: chuva. Banho, mala, café da manhã, tchau mãe, oi são paulo. Dia cinza, rua vazia. Voltando da faculdade: chuva. Justo hoje.. Sem guarda-chuva, sem blusa de frio. 5 minutos esperando,  nada da chuva parar. Ah, vamos vaaaaai… 

Primeiros passos são corridos.  Meu corpo vai se acostumando. Depois me acalmo, vou tranquila. Decido olhar para cima. O céu esta branco, os pingos escorrem pelo rosto. Dizem que a chuva lava a alma, então que lave a minha também. Mais um, dois, três passos. Eu já estou sorrindo. Abro os braços, estendo a mão. Os pedestres apressados de baixo do guarda-chuva dão risada. Eu rio junto enquanto os pingos fazem cócegas. Minha casa já esta chegando, mas posso ficar aqui?

Chego em casa pingando. Sor-rindo. Não existe mais maquiagem no rosto, não existe mais roupa seca no corpo. Escorreu toda a insegurança, o medo, os problemas. A chuva levou as dúvidas, o pensamento ruim. Caiu no tapete, enquanto eu batia o pé. Pisei na raiva, na dor de cabeça, na falta de vontade. Ficou por lá, não conseguiu entrar em casa. Tranquei a porta.

 

E que seja assim, todas as segundas-feiras. Que se chova felicidade, que transborde alegria.
É, acho que aposentei meu guarda-chuva..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s