50.

Ontem foi aniversário dela. Meio século. Enquanto isso, no feriado, a vejo com uma caneta, papel e calculadora na mão. É assim que eu me lembro dela, fazendo com verdadeiro amor o que ama. Os pés descalços, o sorriso no rosto. Exatamente como deveria ser. 

Ela sorri, o mundo sorri de volta. Não reclama, não chora, não anda para trás. É de pedra, revestida de sentimentos, que esconde muito bem. É energia, força de vontade, sem preguiça. Consegue tudo isso sempre vestida de camisas e sapatilha. E anel de São Bento na mão. 

Ah, se ela soubesse que os olhos dela brilham, que ela brilha.. Que todas as pessoas ao redor dela se sentem sortudas só de tê-la por perto. É puro amor, é companhia, sem nem questionar. Não fala do passado e não planeja o futuro, só vive o dia de hoje. Toda ação diária é calculada, até o ato de falar sozinha. Ás vezes se esquece dela, para se preocupar com a gente. E se preocupa. E não dorme na cama até saber que todos estão bem, bem cuidados. Cuidado que ela faz questão de dar, de fazer, de amar.. 

Se eu pudesse eu daria o mundo, o universo para ela. Não posso, estão dou minhas palavras. Inspiração pura, amor incondicional. Enquanto sou loucura, ela é a calma, brisa de um domingo na praia. Eu falo demais, ela de menos. Mas a boca é a mesma, o mesmo sorriso. Somos diferentes, você sabe, mas no fundo somos iguais. Nos encontramos na cozinha a procura de doces em plena madrugada e temos o mesmo corte de cabelo. E depois de uma briga, nós sempre rimos, porque é assim que tem que ser. Não posso desperdiçar nenhum minuto sem estar ao lado dela. 

Eu nem sempre demonstro o que sinto. E reclamo porque meu nariz não saiu tão perfeito igual dela. Tudo isso porque simplesmente espero um dia ser uma pequena porcentagem do que ela é. Da generosidade, do tamanho do coração e da fé. Espero um dia construir e realizar pontes iguais as que ela vem construindo. Porque só ai eu saberei que sou merecedora desse infinito amor.

 
Image

Ela é exemplo de mãe, de filha, de irmã, de família, de trabalhadora, de ser humano e principalmente de mulher. Eu te amo, mãe, simplesmente por ser uma dessas pontes que você construiu 19 anos atrás, para demonstrar, mais uma vez, todo o amor que você tem para dar.. 

Anúncios

2 comentários sobre “50.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s