‘if this is love then love is easy’

Um momento de impacto. 4 dias e uma explosão que sintoniza alma, coração e espírito. Veias saltadas, olhos brilhantes, pêlos arrepiados e um sorriso que inevitavelmente vai dali até aqui – e que não deseja ir embora tão cedo. Um momento, um impacto e uma capela, que muda vidas, destinos, sorrisos.

Ás vezes tudo o que a gente precisa é justamente isso, uma colisão. Sempre que isso acontecia, eu logo pensava ‘ah, essas coisas só acontecem comigo para eu escrever sobre’. Bobagem minha! Hoje eu posso afirmar: As coisas, na verdade, só acontecem para quem se permite. Para quem se deixa sentir. E mesmo que dure pouco e logo logo acabe, os sentimentos consequentes permanecem, mesmo quando a realidade já é outra.

É, o momento acabou, mas eu senti (inegavelmente e intensamente) e ainda sinto. Agora, escrevendo sobre, desejo que de alguma forma você sinta também. Que o ar e o chão sejam escassos, mas os sentimentos nunca.

Se você me conhece, inevitavelmente conhece também o Sonhar Acordado. É a melhor a parte de mim e meu assunto favorito. Uma das vertentes da ONG é o projeto SuperAção, que como diz o nome, faz uma grande ação entre os voluntários, trabalhando, formando e integrando os tão famosos valores humanos.  A filial de Campinas tinha um grande sonho de realizar pela primeira vez o Superação para a construção de uma capela. Nesse feriado, em um simples momento de impacto, eles finalmente iriam realizar o sonho. Desde que fiquei sabendo do evento, confirmei presença sem nem ter sido convidada. Como já havia participado uma vez e eram poucas vagas disponíveis, eu infelizmente iria ficar de fora para que outras pessoas tivessem essa oportunidade. Eu entendi e aceitei, é claro, mesmo que uma grande parte de mim queria (e sabia) que eu precisava ir. Por sorte, destino ou pela simples incessante vontade de sentir, sobrou lugar e eu fui sem nem olhar para trás.

Imagem

Imagem

É, eu chamo de  momento de impacto porque chacoalhou meu mundo interno, mexeu com a estrutura e mesmo assim me sinto mais forte. A vida é mais bonita agora, é mais simples. Se felicidade tem endereço, então ela fica em uma pequena capela de madeira lá em Arujá, que nós mesmos construímos. Se tem nome, se chama Capela de Nossa Senhora do Equilíbrio. Se tem felicidade, então tem 50 jovens que só querem fazer o bem. Se existe receita para a felicidade, então os ingredientes são amor, fé, caridade e superação.

Uma capela foi construída e, na minha opinião, ela é a mais bonita que existe. Com pregos tortos e madeiras não perfeitas, ela foi feita com base e na base do amor. Ela fica lá e nós voltamos para a nossa realidade, com um cansaço ainda nos ombros, alguns machucados no caminho, mas com o sentimento de missão cumprida. Ela fica lá, mas nós trazemos nossa capela interna, imperfeita, que mal começou a ser construída e precisa ser forte o suficiente para sobreviver (sempre) a momentos de não-impacto. Essa é a mais difícil de fazer e não há um Seu Dimas que faça por você. Ele só ajuda, cuida e auxilia, mas depende de você. De mim, de nós.

Que nós nunca tenhamos medo de sentir. E nem vergonha de confessar o que sentimos. O amor de Deus, as lágrimas escorrendo e a certeza de que finalmente estamos no caminho certo. Sentimos e conhecemos pessoas maravilhosas, histórias inspiradoras, exemplos vivos e uma felicidade verdadeira.

Que nós continuemos construindo a nossa própria capela, dia-a-dia, prego por prego, passo por passo. Que os momentos de impacto não sejam tão raros e que mesmo na explosão mais forte, nós nunca percamos a fé e a essência. E o equilíbrio. Que nos nunca nos esqueçamos de sonhar. Viver e acreditar. E é claro, de se superar. 

Imagem

 (Um salve especial para o Remo (ele implorou por isso) e para todos os sonhadores que fizeram esse feriado o melhor possível)

Anúncios

6 comentários sobre “‘if this is love then love is easy’

  1. Não te conheço, sou amiga da Gabi Reginato, mas chorei lendo esse texto. Parabéns a você pela delicadeza das palavras e pela sua Superação. beijo

  2. Giiiiii, que lindo! Muito obrigada por ter feito parte desse meu feriado, você, assim como todos os outros, marcaram a minha vida e me ajudaram, ao menos com um preguinho, para a construção da minha capela interior. Fico muito feliz do Sonhar poder contar com pessoas como você, já que só assim podemos imaginar um mundo muito melhor! Um beijãaaaaaaaaaaaao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s